Ícones redes sociais

Santander

Percebendo a cultura como um processo alimentado pela inquietação e diversidade, o Santander alinha-se a uma visão desenvolvimentista do setor atuando por meio de projetos e programas em parceria com áreas de produção cultural brasileira e internacional, como entidades de classe, universidades e ONG's, seguida pelos governos locais e regionais.

Participamos da restauração dos Arcos da Lapa com olhar na importância histórica e na força simbólica do monumento, intimamente relacionado ao processo de renovação vivido pelo Rio de Janeiro – e pela Lapa, hoje. Preservar o patrimônio histórico e manter uma conexão entre o passado e o presente é o primeiro passo para projetarmos novos futuros.

A Lapa representa a rica diversidade cultural carioca que, ao longo dos anos, tem sido geradora de inovação e transformação pelo seu caráter artístico e criativo. Por ser um bem coletivo, a preservação dos Arcos da Lapa contribui também para a preservação das identidades culturais do Rio de Janeiro.

A parceria com o CEP28, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Ministério da Cultura aposta na valorização da cultura local, convidando as pessoas a fazer deste projeto junto com toda a sociedade e participar ativamente da sua evolução e transformação.

Igreja Santa Luzia

2012 - Arcos da Gente - Todos os direitos reservados.